Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, na Escola Municipal Céu Azul.
O Governo do Estado de Goiás realiza uma série de entregas de benefícios do Goiás Social nesta semana, em 12 municípios, totalizando 4.637 novos cartões pelos programas de transferência de renda. Em Valparaíso de Goiás, foram concedidos 300 cartões do “Mães de Goiás” e “Dignidade”, em uma parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, na Escola Municipal Céu Azul, com a presença do prefeito Pábio Mossoró, do secretário de Assistência Social, Zé Antônio, servidores da pasta e equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e autoridades locais.
O programa Mães de Goiás concede benefício mensal de R$ 250 para mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social. Já o Programa Dignidade beneficia com R$ 300 mensais pessoas que tenham entre 60 anos e 64 anos 11 meses e 29 dias, em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Os benefícios não são elegíveis para aqueles que recebem o Bolsa Família, do Governo Federal.
“É mais um dia feliz para todos nós, pois estamos olhando e cuidando das pessoas, da nossa população de Valparaíso. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado por realizar essas entregas em nossa cidade e sabemos que ele tem separado recursos todos os meses para poder cuidar das pessoas que realmente precisam. Nos outros estados não há programas tão benéficos como ocorre aqui em Goiás”, discursou o prefeito Pábio Mossoró.
“Só aqui em Valparaíso tivemos a entrega de mais de 2 mil beneficiários desde o início do programa, graças ao apoio do nosso governador Ronaldo Caiado, a quem todos nós somos gratos. É um trabalho feito com parceria com o Governo do Estado e certamente iremos realizar novos eventos nos próximos meses”, afirmou o secretário Municipal de Assistência Social, Zé Antônio.
A identificação das pessoas aptas a receber o benefício é realizada com apoio do banco de dados do Cadastro Único, do Governo Federal. Para receber, as mães precisam estar cadastradas no sistema. A beneficiária receberá o cartão já pré-cadastrado com seus dados.
Para saber se você tem direito a receber nas próximas oportunidades e entregas, acesse o menu Mães de Goiás dentro do site da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social https://www.social.go.gov.br.