Suspeito afirmou ao policiais ter adquirido as pedras em Cuiabá, no Mato Grosso, e que tinha a intenção de levá-las até a cidade de Recife, em Pernambuco
Um jovem, de 22 anos, identificado R.G.B., foi preso com diamantes, no oeste goiano. Os policiais encontraram as joias em um compartimento oculto no veículo conduzido pelo suspeito, em um pacote lacrado contendo pedras preciosas. O caso aconteceu no último domingo (14).
A Polícia Militar calcula que os diamantes valham aproximadamente R$ 3 milhões. O suspeito afirmou ao policiais ter adquirido as pedras em Cuiabá, no Mato Grosso, e que tinha a intenção de levá-las até a cidade de Recife, em Pernambuco, onde receberia a quantia de R$ 25 mil pelo transporte.
Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, em Goiânia, onde uma perícia especializada confirmou que o material apreendido se tratava, de fato, de diamantes raros.
O autor foi preso em flagrante pelo crime contra a Ordem Econômica, conforme estabelece a Lei 8.176/91. O veículo utilizado para o transporte ilegal foi apreendido.