sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioDestaques“Não se pode propor gastança quando se está no RFF”, diz Caiado...

“Não se pode propor gastança quando se está no RFF”, diz Caiado sobre aumento das emendas

Caiado dividiu louros do governo com deputados, mas destacou que não é o momento para aumentar emendas

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), destacou, na manhã desta quinta-feira (9), que a reunião com deputados estaduais de sua base foi positiva e que os parlamentares entenderam que o momento não é de aumento das emendas impositivas. Ele chegou a dividir a boa aprovação nas pesquisas de intenção de voto com os parlamentares que sustentam sua gestão.

“A base do governo é responsável pelo resultado do Estado que é o melhor avaliado do país. Temos uma base de deputados, prefeitos, uma parceria com o Tribunal de Justiça que promovem essa boa avaliação”, disse, ao ser questionado sobre o assunto durante uma coletiva com jornalistas. 

Caiado e os deputados estaduais iniciaram a reunião por volta das 17h30 desta quarta-feira (8), no Palácio das Esmeraldas. A reunião durou pouco mais de 2 horas. O encontro foi pautado por algumas insatisfações de parlamentares que reclamavam do atendimento por parte de alguns secretários do primeiro escalão às demandas. A maioria, entretanto, buscava o aumento das emendas impositivas de 1,2% para 2%.

Caiado explicou que o momento não é esse. Lembrou que Goiás está em meio a um Regime de Recuperação Fiscal, num contexto de melhora dos índices, o que leva o Estado a ter nota A dentro do programa. “Não se pode propor gastança nem expandir gastos, num momento em que se está num Regime de Recuperação Fiscal”, destacou.

“Diferente de outros Estados que não conseguiram a meta de Goiás. Goiás demonstra nota A no RFF dentro do Tesouro Nacional. Todos entenderam que o momento agora é de continuarmos dentro dos parâmetros que estão hoje aplicados nas emendas impositivas”, pontuou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares