sexta-feira, setembro 20, 2024
spot_img
InícioDestaquesOperação prende suspeitos de aplicar golpes do falso leilão em Goiás

Operação prende suspeitos de aplicar golpes do falso leilão em Goiás

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e 119 sequestros de valores

Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu suspeitos de aplicar golpes do falso leilão no território goiano. Segundo o delegado Luiz Carlos Cruz, são mais de 50 crimes contra vítimas com prejuízo entre R$ 8 e 10 milhões. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (9), no estado de São Paulo.

De acordo com a investigação, foram cumpridos pelos policiais goianos sete mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e 119 sequestros de valores em contas bancárias. O grupo é suspeito de praticar crimes do falso leilão imitando sites de empresas já consolidadas no ramo.

Esta é a segunda fase da operação. A primeira fase aconteceu em dezembro do ano passado. Na época, quatro pessoas foram identificadas e presas, e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Pelo menos 30 pessoas no estado de Goiás foram vítimas dos golpes.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.

Golpe

A PCGO explicou que os indivíduos têm o costume de criar sites falsos de leilão de veículos. Dessa forma, eles clonavam os sites de leiloeiras verdadeiras ou as utilizavam como referência sites de órgãos públicos, como o Detran, Tribunais de Justiça e a Receita Federal.

Em seguida, os criminosos reproduziam informações dos veículos a serem arrematados e dos leilões que ocorriam em tempo real com a possibilidade das vítimas realizarem lances. Os sites tinham funcionalidades como SAC e o número de contato que eram direcionados aos autores.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares