O Brasil irá estrear na Copa América no dia 24 de junho, diante da Costa Rica
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (10) os jogadores da seleção brasileira convocados para a disputa da Copa América e para os amistosos antes da competição. O torneio irá ocorrer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Antes disso, o time verde e amarelo enfrenta o México, no dia 8 de junho e os EUA, no dia 12.
Para essa convocação, Dorival Júnior anunciou 24 jogadores e em relação a sua primeira lista, 6 jogadores não foram convocados. Nesta lista da Copa América, o treinador contou com alguns retornos, como o goleiro Alisson e o zagueiro Eder Militão, que estavam machucados. Uma das novidades é o atacante Evanilson, do Porto.
Preparação
A preparação para a Copa América deverá iniciar no dia 30 de maio, onde a comissão técnica irá esperar os atletas convocados do exterior. Já para os jogadores de equipes brasileiras, eles deverão se apresentar no dia 3 de junho. A exceção serão os jogadores do Real Madrid, que estará envolvido na final da Liga dos Campeões, esses atletas deverão se apresentar depois.
O Brasil irá realizar seus trabalhos em Orlando, na Flórida, de olho na Copa América. O time comandando por Dorival Júnior irá estrear no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, em Los Angeles. Na primeira fase, a equipe ainda irá enfrentar o Paraguai e a Colômbia.
Veja a lista de convocados:
Goleiros:
Bento – Athletico-PR
Ederson- Manchester City (ING)
Alisson – Liverpool
Laterais:
Danilo – Juventus (ITA)
Yan Couto – Girona (ESP)
Wendell – Porto
Guilherme Arana – Atlético-MG
Zagueiros:
Beraldo – PSG (FRA)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Eder Militão – Real Madrid
Meio-campistas:
Andreas Pereira – Fulham (ING)
Casemiro – Manchester United (ING)
João Gomes – Wolverhampton (ING
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Lucas Paquetá – West Ham (ING)
Atacantes:
Endrick – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Savinho – Girona (ESP)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)
Evanilson – Porto