sábado, maio 25, 2024
spot_img
InícioDestaquesNos EUA, Caiado critica burocracia brasileira e pede por autonomia dos estados

Nos EUA, Caiado critica burocracia brasileira e pede por autonomia dos estados

Governador segue em solo norte-americano até a próxima quinta-feira (16)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), durante participação no evento promovido pela Lide Brazil Invest Forum, em Nova York, nos Estados Unidos, destacou que deseja ver a garantia da autonomia dos estados, além de respeitar as particularidades de cada unidade da federação. Ele defendeu maior liberdade para adequar as legislações federais na realidade de cada ente.

Se isso acontecesse, Caiado afirma que o Brasil estaria em outro contexto de desenvolvimento. “Nós estaríamos num patamar muito superior, em condições de sermos não apenas um país com boas referências, mas um país com qualidade de vida diferenciada”, enfatizou. “Se eu ficar esperando uma decisão (da União), que às vezes leva anos e anos, isso trava totalmente a capacidade do estado”, disse.

O governador pontuou que, em Goiás, a burocracia apresenta entraves particularmente maiores aos setores de agropecuária, energia e mineração. “Precisamos entender que cada estado, cada região tem as suas características, não adianta você querer implantar uma metodologia única”, explicou, em referência à criação de leis e políticas públicas. 

O evento reúne cerca de 300 empresários, nove governadores e 20 deputados e senadores para debater oportunidades de investimentos. Caiado participou do painel “As opções no Brasil para novos investimentos internacionais”, junto com os governadores Claudio Castro (RJ); Romeu Zema (MG); Ratinho Júnior (PR); Mauro Mendes (MT); Helder Barbalho (PA); Wilson Lima (AM); e Eduardo Riedel (MS). 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares