segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
InícioDestaquesAnápolis decide não seguir rodízio do comércio proposto por Caiado

Anápolis decide não seguir rodízio do comércio proposto por Caiado

Anápolis seguirá com medidas diferentes das propostas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para o combate ao coronavírus. Na manhã desta quarta-feira (1o), prefeito Roberto Naves (Progressista) anunciou que, na próxima sexta-feira (3), a cidade entra no chamado risco moderado, o que inclui novos protocolos sanitários, mas, na prática, não impede o funcionamento de praticamente nenhuma atividade econômica.

As mudanças incluem suspensão das atividades comerciais a partir das 22h (todos os dias exceto saúde/alimentação/igrejas); fechamento de praças, parques e espaços esportivos; funcionamento de bares e restaurantes apenas por delivery; bem como rodízio semanal de feiras. Além disso, o cenário de risco moderado prevê multa de R$ 5 mil na matrícula do imóvel que infringir as regras (residência e comércio).

Ainda segundo o protocolo, estão suspensas as atividades econômicas aos finais de semana, no período entre 22h de sexta e 6h de segunda (exceto saúde/alimentação/igrejas); além rodízio nas indústrias ou escala de 12h por 36h. O prefeito afirmou que o foco é o sustento das famílias, mas não haverá tolerância para diversões e festas que colocam em risco a vida de outras pessoas.

Vale destacar que o governador, no último dia 29, propôs um regime de quarentena intermitente de 14×14: o comércio não essencial fecha por 14 dias e depois reabre por mais 14. Goiânia aderiu a proposta integralmente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais Populares