A Polícia Civil paraense afirmou, nesta quarta-feira, que busca localizar a vice-prefeita do município de São Francisco do Pará, Jéssica Evelym Mota (MDB), por envolvimento na tentativa de homicídio de seu ex-marido, o empresário Roberto Douglas Mota.
Segundo disse a Polícia Civil, diligências são realizadas para reunir informações que ajudem a localizar a vice-prefeita. Em nota divulgada no início desta tarde, a defesa de Jéssica Mota afirmou que “irá comparecer junto a autoridade competente” no momento devido.
De acordo com o jornal O Liberal, a tentativa de homicídio ocorreu na empresa de Roberto Mota, quando os dois foram a uma sala para terem uma conversa privada. Segundo o relato do homem, Jéssica teria sacado um revólver e ameaçado matá-lo. Ele, no entanto, conseguiu imobilizar a mulher e retirar a arma de suas mãos, com a ajuda de funcionários. Em seguida, Jéssica Mota escapou do local. Um boletim de ocorrência foi feita na delegacia do município.
Veja abaixo a nota da defesa de Jéssica Mota:
Nota da defesa da vice-prefeira Jéssica Mota — Foto: Reprodução
A defesa da vice-prefeita, representada pelos advogados Maurício David Castro da Silva e José Edmar Dantas Silveira, afirma que, até o momento, apenas o relato de Douglas veio à tona e pede para que a população não faça “juízo de valor sem antes ouvir a versão” de Jéssica Mota. Segundo a nota, a versão do homem “não condiz com a realidade dos fatos”. A nota foi compartilhada pela vice-prefeita na sua conta no Instagram.
Segundo o site da prefeitura de Sâo Francisco do Pará, Jéssica Mota se licenciou do cargo em janeiro de 2021 para ocupar a pasta da Secretaria de Agricultura do município.
Ela e o prefeito Professor Marcos (PSD) foram cassados do cargo no dia primeiro de junho deste ano por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020. A decisão, que determinou também que a dupla pague uma multa de R$ 15 mil, não teve efeito imediato por ainda caber recurso. Assim, os dois continuam no cargo.