Identidade do suspeito não foi revelada
A funcionária de uma loja de artigos esportivos de um shopping localizado em Anápolis denunciou à Polícia Civil (PC) ter sido vítima de importunação sexual por parte de um colega de trabalho. Segundo a mulher de 32 anos, o crime ocorreu em 17 de maio, dentro do estabelecimento.
Para a TV Anhanguera, a vítima disse que estava no refeitório reservado para funcionários quando o suspeito entrou e passou a mão nos seios dela. Ela afirmou que procurou a administração da loja, mas nenhuma atitude foi tomada. A identidade do suspeito não foi revelada.
Mesmo com medo, a vítima precisou continuar convivendo com o colega de trabalho até que, nesta semana, procurou a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) e registrou um boletim de ocorrência. Apenas após o B.O. a loja afastou o funcionário.
Por meio de um comunicado, o estabelecimento informou que, ao ter conhecimento dos fatos, afastou os dois funcionários para preservá-los e que abriu uma sindicância para apurar os fatos. A loja afirmou, ainda, que “não tolera qualquer forma de assédio ou comportamento inadequado no ambiente de trabalho”.
A advogada da vítima informou que vai entrar com uma ação trabalhista contra a empresa.
A mulher contou que, após ter sofrido importunação sexual, está traumatizada e não consegue dormir. “Quando eu fecho os olhos, vejo a mão daquele rapaz, o colega de trabalho, e o que ele fez não foi certo”, disse a vítima.