Uma criança de oito anos encontrou uma ossada humana quando brincava em um terreno baldio, no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia, na terça-feira (24). Ele achou os ossos quando soltava pipa e chamou o pai, que por sua vez acionou a Polícia Civil. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da morte ou a identidade da pessoa.
Segundo o delegado Klayter Leandro Toledo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida, os ossos estavam parcialmente enterrados e havia peças de roupas no local. Ele aguarda resultado do exame cadavérico para conduzir investigações sobre o caso.
De acordo com o delegado, ainda não foi possível determinar o sexo e idade, nem mesmo se a ossada estava completa.
“O material foi encaminhado primeiramente para o Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. Em seguida para a Polícia Técnico-Científica, que busca a identificação a partir de exame de DNA, e exame odontolegal, para identificação a partir da arcada dentária”, afirma o investigador.
O laudo realizado pela Polícia Técnico-Científica deve ser entregue nos próximos 10 dias. Para então realizar buscas em banco de dados de pessoas desaparecidas.