Chuva em Goiás no mês de agosto? Cimehgo diz que isso pode acontecer
Modelos meteorológicos indicam avanço de frente fria entre os dias 25 e 27, com possibilidade de áreas de instabilidade no sudoeste e sudeste do Estado; fenômeno, porém, ainda é considerado incerto e não deve interromper a estiagem
gosto costuma ser um mês em que os goianos olham para o céu e encontram poucas respostas. O azul domina os dias, o ar perde umidade e a chuva, quando aparece, costuma ser exceção. Mas os modelos meteorológicos começaram a desenhar uma possibilidade diferente para o fim deste mês: uma frente fria vinda do sul do País pode avançar pelo Estado entre os dias 25 e 27 e provocar áreas de instabilidade em algumas regiões. O estado não registra chuvas há mais de 50 dias.
A previsão ainda está distante e pode mudar nos próximos dias, mas chama atenção justamente por ocorrer em meio ao período de estiagem. Segundo André Amorim, diretor do Cimehgo, os modelos acompanhados pelo órgão indicam hoje a possibilidade de avanço da frente fria para uma área mais ampla do território goiano.
Rafael Oliveira – Goiânia, GO























































































































































































































































































































































































































































































































































