quinta-feira, setembro 19, 2024
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Aparecida premia alunos da rede pública em Festival de Fantoches

Aparecida premia alunos da rede pública em Festival de Fantoches das Escolas Municipais de Tempo Integral (EMEIs). Ao todo, mais de 300 espetáculos foram criados e gravados em vídeos por alunos dos EMEIs Profª Wilsonina de Fátima Silva Batista, Profª Vinovita Guimarães da Silva e Retiro do Bosque. Entre esses, 21 foram classificados para disputa.

Os espetáculos foram avaliados em duas categorias. Uma delas foi escolhida por voto popular na internet e a outra foi avaliada por um júri técnico que elegeu as três melhores apresentações das escolas. As premiações ocorreram na última quinta-feira (24), na Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Votação

O festival contou com mais de 160 mil votos para escolha da melhor apresentação em vídeo. A votação popular contou com 162 mil votos virtuais. A vencedora foi a aluna Taila Cristina, com o espetáculo “Pesadelo com o Coronavírus”. A garota conquistou o público e obteve 31.324 votos.

“A minha professora de artes me deu a ideia de fazer a minha apresentação com o tema da pandemia e eu gostei da ideia e criei O Pesadelo do Coronavírus. Estou muito feliz por ter vencido e ganhado uma bicicleta”, revelou Taila Cristina, que refez a apresentação do seu espetáculo durante o evento de premiação.

Premiação

As três melhores apresentações avaliadas pelo júri técnico foram de autoria do aluno Henrique Gabriel, com espetáculo “A Lebre e a Tartaruga”, 1º lugar; Ana Clara Lemos Martins com o espetáculo “Aparecida faz 100 anos”, ficou em 2º lugar e em 3º foi escolhido o espetáculo “Reciclagem”, da aluna Ana Clara Conceição. Os prêmios para o primeiro lugar das duas categorias foram duas bicicletas. Os autores dos espetáculos de segunda e terceira posição da categoria júri técnico receberam dois tablets.

A primeira edição do festival foi realizada remotamente com o auxílio dos professores e seguindo as orientações de isolamento social devido à pandemia de Covid-19. O projeto tem objetivo de estimular o trabalho artístico dos alunos das Escolas Municipais de Tempo Integral (EMEIs) e foi realizado por meio das secretarias de Cultura e de Educação.

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